terça-feira, 22 de novembro de 2011

Reformas, Estrutura e Localização São Pontos Essenciais Para Serem Analisados Antes de Fechar o Tão Sonhado Negócio.

Reformas, Estrutura e Localização São Pontos Essenciais Para Serem Analisados Antes de Fechar o Tão Sonhado Negócio.

 A compra da casa própria é o sonho de muitos. Sair do aluguel, ter um lugar só seu e de sua família é o grande objetivo de muitos trabalhadores.

No entanto, para que esse sonho não vire pesadelo, são necessários alguns cuidados e muita pesquisa, antes da compra do imóvel.



Histórico 

A casa é linda, grande, com aquele aspecto antigo... Antigo? Tome cuidado. Imóveis clássicos podem ser charmosos, mas verifique bem quando ocorreu sua construção e se já passou por reformas.  

Essas medidas são necessárias para evitar problemas de rachadura, encanamento, vazamento, fiação antiga... tudo isso influencia e pode dar uma grande dor de cabeça após a assinatura do contrato.  

Localização  

A casa pode ser perfeita, impecável. Mas avalie bem onde está localizada. Afinal, segurança e tranquilidade também pesam na hora dessa decisão.  

Faça uma visita ao imóvel à noite e verifique se o lugar é tranquilo e sem barulho. Avalie as questões de segurança, iluminação das ruas e visão geral da casa. São detalhes importantes e que podem fazer você "bater o martelo", ou não.  

Outro ponto a ser analisado é a infraestrutura local. Pesquisa a distância da escola mais próxima, comércio, correios, posto de saúde e hospitais. Além de serem essenciais, a proximidade desses serviços torna o lugar mais valorizado.

Não se esqueça de checar o trajeto da possível casa nova ao seu trabalho. Horário de pico e rotas alternativas são aspectos a serem pesquisados, tudo para evitar inconvenientes futuros.  

Vizinhança  

A política da boa vizinhança vale nesse caso também. Converse com pessoas do local, que já moram ali há tempos, e tire suas dúvidas sobre segurança, facilidades, problemas etc.  

Além de ajudar na tomada de decisão, esse contato é saudável, principalmente se você optar pela compra do imóvel. Sem falar que vizinhos são ótimos vigias, seguranças, companheiros de fim de semana...  

Documentação  

De acordo com o diretor presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo - IBEDEC -, Dr. José Geraldo Tardin, importante também é conhecer o histórico legal do imóvel e da imobiliária que representa o negócio.  

Certifique-se de que o corretor está registrado no CRECI local (Conselho Regional dos Corretos de Imóveis) e solicite alguns documentos, como a certidão negativa de ações cíveis, fiscais e criminais junto à Justiça Comum e Federal, certidão negativa de ações trabalhistas junto à Justiça do Trabalho, entre outras, que podem ser solicitadas pelo advogado.  

A busca por estes documentos pode atrasar o fechamento do negócio, mas, segundo Tardin, evita um prejuízo que pode lhe custar trabalho e sacrifício.  

Fechando Negócio  

Decidiu? Então está na hora de assinar o contrato. Este importante documento deve estar claro e bem redigido, com cláusulas que limitem o direito do consumidor destacadas.  

Leia atentamente o documento e, em caso de dúvida, pergunte. Não assine se não entender tudo o que está documentado.  

Se optar por financiar o imóvel, o PROCON-SP dá a dica:  

·         Verifique antecipadamente se há linhas de financiamento abertas (SFH, Carteira Hipotecária, SFI etc);  

·         Estabeleça cláusula de rescisão do contrato, fixando prazo e valor a ser restituído em vistas de quantias eventualmente antecipadas, caso não seja obtida a liberação de financiamento;  

·         Informe-se sobre a composição da renda familiar, pois cada agente financeiro possui regras próprias quanto ao número de pessoas que integrarão a renda, grau de parentesco, percentual do comprometimento da renda etc.  

Agora é só sair em busca da casa dos seus sonhos. 


Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado...

Ricardo Severini - Creci MGF 0024655
Andréa Severini - Creci MGF 0024652

Então, se você está procurando mais informações sobre as imóveis, ou quer saber como encontrar em Poços de Caldas, MG o imóvel dos seus sonhos, em seguida, ir para: http://www.severiniimoveis.com.br - Ou muito melhor visite a sede da empresa, que está localizada:


Severini Properties – Consultoria Imobiliária – Creci 2891 J
Rua Rio Grande do Sul, 569

Centro
Poços de Caldas, MG
CEP 37701-740
Brasil

Fone: (35) 3722 6556 - Escritório
Fone: (35) 9102 8951 - Ricardo
Fone: (35) 9146 6242 – Andréa

Andréa Severini, formada em administração de empresa, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de marketing internacionalmente.  

Através de suas inúmeras viagens desenvolveu uma verdadeira paixão por arquitetura, decoração e principalmente propriedades.  

A sua imobiliária é reconhecida sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Andréa trabalha com seu irmão e parceiro Ricardo Severini em realizar este objetivo.


Ricardo Severini, formado em Comercio Exterior, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de “Real Estate” (imóveis) internacionalmente.  

Através de seus inúmeros trabalhos no exterior, em mais de 33 países com quem já trabalhou e visitou Ricardo já ganhou vários prêmios no exterior como melhor diretor de vendas para o Caribe, Florida, e Itália.  

http://www.severiniimoveis.com.br  - A sua imobiliária é reconhecida Internacionalmente sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Ricardo trabalha com sua irmã Andréa Severini em realizar este objetivo. 

Inteligência Imobiliária - Imóveis É Um Grande Negócio

Nenhum comentário:

Postar um comentário