terça-feira, 22 de novembro de 2011

Imóvel Em Inventário: Dicas Para Comprá-los e Não Ter Dor de Cabeça

Imóvel Em Inventário: Dicas Para Comprá-los e Não Ter Dor de Cabeça


Para quem deseja economizar, comprar um imóvel em inventário pode ser um bom negócio, mas exige tempo e paciência.

 Quanto maior a dificuldade para comprar um imóvel, mais barato ele pode ficar. É por isso que os imóveis em inventário, ou seja, deixados como herança, se tornam cada vez mais atraentes. 

As vantagens deste tipo de negócio são os preços, que podem ter deságio de até 50%. Mas a transação oferece riscos e também fortes dores de cabeça para quem não for bem orientado.


O diretor presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo - Ibedec -, José Geraldo Tardin, dá algumas dicas para que a compra de imóvel em inventário seja um bom negócio.  

Tempo 

O comprador deve estar preparado para o tempo de demora e a burocracia que envolve uma transação desse tipo. Quanto maior o tempo, maior será o deságio do imóvel, portanto, enquanto você perde a paciência, está economizando. Neste caso, tempo é dinheiro, ou melhor, tempo é economia de dinheiro.  

Herdeiros 

Quanto maior o número de herdeiros, mais complicado se torna o processo de compra. Se existe algum menor como beneficiário, o inventário passa a ser mais demorado ainda, pois precisa da autorização do Ministério Público.  

As dívidas dos herdeiros também podem atrasar todo o processo.  

Compra 

O imóvel pode ser comprado através da Cessão de Direitos Hereditários, que só é válida com a assinatura de todos os herdeiros. Mas antes de fazê-la, consulte um especialista para avaliar os riscos.  

Outra forma de compra é por meio de um Alvará, com a autorização do juiz. Neste caso o imóvel é vendido como se o proprietário estivesse vivo, e a escritura sai de imediato.  

O pagamento deve ser feito de acordo com o andamento do processo e desenrolar da documentação.  

Atenção 

O comprador em caso de Cessão de Direitos deve verificar as certidões do falecido e dos herdeiros, as certidões do imóvel, bem como verificar em que fase processual está o inventário, consultando sempre um especialista para ter segurança jurídica na compra. 


Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado...

Ricardo Severini - Creci MGF 0024655
Andréa Severini - Creci MGF 0024652

Então, se você está procurando mais informações sobre as imóveis, ou quer saber como encontrar em Poços de Caldas, MG o imóvel dos seus sonhos, em seguida, ir para: http://www.severiniimoveis.com.br - Ou muito melhor visite a sede da empresa, que está localizada:


Severini Properties – Consultoria Imobiliária – Creci 2891 J
Rua Rio Grande do Sul, 569

Centro
Poços de Caldas, MG
CEP 37701-740
Brasil

Fone: (35) 3722 6556 - Escritório
Fone: (35) 9102 8951 - Ricardo
Fone: (35) 9146 6242 – Andréa


Andréa Severini, formada em administração de empresa, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de marketing internacionalmente.  

Através de suas inúmeras viagens desenvolveu uma verdadeira paixão por arquitetura, decoração e principalmente propriedades.  

A sua imobiliária é reconhecida sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Andréa trabalha com seu irmão e parceiro Ricardo Severini em realizar este objetivo.

Ricardo Severini, formado em Comercio Exterior, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de “Real Estate” (imóveis) internacionalmente.  

Através de seus inúmeros trabalhos no exterior, em mais de 33 países com quem já trabalhou e visitou Ricardo já ganhou vários prêmios no exterior como melhor diretor de vendas para o Caribe, Florida, e Itália.  

http://www.severiniimoveis.com.br  - A sua imobiliária é reconhecida Internacionalmente sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Ricardo trabalha com sua irmã Andréa Severini em realizar este objetivo. 

Inteligência Imobiliária - Imóveis É Um Grande Negócio

Nenhum comentário:

Postar um comentário